segunda-feira, 18 de junho de 2012

Novidades na BE

Há novidades na BE!
Vai anotando as novas aquisições:
  • Gatos, lagartos e outros poemas, de João Pedro Mésseder;
  • Não é fácil, pequeno esquilo, de Elisa Rámon;
  • Herança, de Christopher Paolini;
  • Comédias para se ler na escola, de Luís Fernando Veríssimo;
  • A alma não é pequena, de Valter Hugo Mãe e Jorge Reis-Sá.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Turma de 4º ano da EB1 de Calvário nº 1 vence concurso

A turma de 4º ano da EB1 de Calvário nº 1 venceu o concurso "Conta-nos uma história" na categoria vídeo.
Esta iniciativa foi promovida pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), através da Direção-Geral da Educação (DGE), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura (PNL) e em parceria com a Microsoft.
Para ver o vídeo e os restantes vencedores, basta aceder a  http://www.crie.min-edu.pt/index.php?section=409.  
Parabéns!

Encontro de gerações

Hoje, a nossa BE recebeu uma visita muito importante. Cerca de 25 utentes do Centro de Dia de Recarei deslocaram-se à nossa escola para assistir a duas peças de teatro: uma adaptação do Auto da Barca do Inferno e Frei João sem Cuidados. Foi uma atividade preparada pelos alunos do Clube de Teatro. Mais uma vez, contámos com a colaboração do curso de Pastelaria, que tornou entre encontro geracional muito mais doce. Deixamos aqui algumas fotos.
Clube de Teatro e Centro de Dia de Recarei

sexta-feira, 8 de junho de 2012

6ºA - Quando alunos, pais e professores se encontram

No mês de fevereiro, a turma do 6ºA promoveu o primeiro encontro com os pais e os professores mas, ao contrário de outras reuniões, este não foi dedicada, nem aos problemas da turma, nem à avaliação. Desta vez, todos puderam desfrutar de um momento tranquilo e relaxante. Individualmente ou em pequenos grupos, os alunos contaram histórias do mundo com valores. Neste bonito espetáculo foi lançado às famílias o desafio para participarem ativamente com os seus educandos no encontro seguinte.
    Assim, na sexta-feira, 8 de junho, voltamos a juntar-nos, na Biblioteca da nossa escola e, para além de darmos voz a fantásticos textos de vários poetas, os nossos pais e irmãos colaboraram e tornaram as nossas apresentações bem interessantes. Na nossa opinião esta foi uma excelente forma de convívio e diversão.
    Outras turmas deveriam seguir este exemplo, pois é um forte estímulo à aprendizagem e possibilita a aproximação dos alunos, pais e professores.
Pedro Rocha, 6ºA