sábado, 30 de outubro de 2010

A colecção "Os Primos" chegou à BE

Já ouviste falar da colecção "Os Primos", de Mafalda Moutinho?
Agora já podes ler alguns dos livros que compõem esta colecção:
  • O Segredo do Mapa Egípcio é o primeiro título da colecção «Os Primos». Ana, Maria e o divertido André são os protagonistas desta empolgante aventura no Egipto. Os três tornam-se os mais jovens exploradores do mundo quando descobrem um mapa misterioso e seguem a sua pista, que os levará a correr inúmeros riscos e a viver momentos extraordinários. Viajarás com eles por locais exóticos e fascinantes ao mesmo tempo que desvendarás um pouco da história e cultura ocidental e árabe, num crescendo irresistível de suspense.
  • O Caso do Último Dinossauro - As escavações de Paleontologia estão prestes a começar e Ana e Maria deixam o Egipto para se juntarem ao primo André e à equipa de voluntários internacionais na Lourinhã. O destino dos jovens cruza-se com a história do maior carnívoro terrestre do mundo, o Spinosaurus, e as cartas trocadas entre cinco velhos paleontólogos: um alemão, um americano, um estónio, um egípcio e um português, o famoso Doutor Mota, avô de um amigo de André. Quem terá deixado o artigo de 1911 no cofre do museu da Capital dos Dinossauros substituindo os fósseis e os embriões roubados? E a que se devem os ruídos e assobios fortes que se ouvem nas arribas, acompanhados de passos, pegadas enigmáticas, ossos e vultos aparentemente inexplicáveis?
  • O Segredo de Craven Street - O novo destacamento diplomático do embaixador Torres leva as irmãs Ana e Maria a deixar o Egipto e a transferir-se para Londres, a meio do Outono.Maria não consegue evitar os maus pressentimentos que a afligem no novo apartamento londrino e menciona-os a André, que ali se encontra para uma semana de férias. Os quadros da sala estão sempre tortos, não se vêem vizinhos nas escadas, e aqueles arrepios estranhos… A princípio, o primo não lhes dá muita importância porém, ao ouvir um estrondo de vidros partidos no corredor, muda de ideias. Descobrem então que se trata apenas de um quadro partido, caído de uma parede. Mas… atrás deste, alguém, num tom de vingança, escondera uma carta misteriosa e um antigo folheto de teatro de uma peça de Agatha Christie, de 1943. Duas perguntas surgem de imediato: quem o terá feito e porquê?

Sem comentários:

Enviar um comentário