terça-feira, 28 de maio de 2013

Estudar para os exames finais

Há poucas alturas tão stressantes na vida de um estudante como a altura dos exames. O "monstro papão" que, na cabeça de muitos pode assegurar ou comprometer o futuro, é visto sempre com receio.
Vê como enfrentar esses receios para estares preparado sem margem para dúvidas para os exames que se avizinham, com a ajuda destes links fornecidos pelo QEM:
Guia do Estudante do Expresso
Na página da revista do semanário dedicada aos estudantes, podes ter acesso a todas as provas e propostas de correção até ao ano letivo de 1997/1998. E muitas outras informações úteis.
GAVE
O site do Gabinete de Avaliação Educacional do Ministério da Educação e Ciência é o local oficial para encontrar exames, propostas e grelhas de correção.
Porto Editora
Inclui as provas, bem como material de estudo, para o ensino secundário e básico (2º e 3º ciclo).
Exames.org
Apontamentos e exercícios para estudar, fóruns para tirar dúvidas, provas e propostas de correção estão todos disponíveis neste site.
Guia geral de exames
Aqui podes ter acesso às informações necessárias para uma correta inscrição e realização dos exames finais nacionais do ensino secundário, com efeitos na conclusão de curso e acesso ao ensino superior.
Correção dos Exames Nacionais
Propostas de correção de provas até 2005.

Bom estudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário